Saiba as obrigações das empresas aéreas em caso de atraso de voos.
❌ Comunicar imediatamente o passageiro sobre a ocorrência de atraso, cancelamento e interrupção de voo e mantê-lo informado a cada 30 minutos sobre a previsão de partida dos aviões atrasados são obrigações das empresas aéreas quando ocorre algum imprevisto na prestação de serviço.
⭕️ Em caso de cancelamento ou atraso superior a quatro horas, as companhias devem, ainda, oferecer, gratuitamente, assistência material, reacomodação, reembolso integral ou execução do serviço por outra modalidade de transporte, cabendo ao passageiro escolher a mais conveniente.
🆘 Essa assistência depende do tempo de espera.
1️⃣ A partir de uma hora, a empresa é obrigada a oferecer suporte de comunicação, como internet e telefone.
2️⃣ A partir de duas horas, alimentação.
3️⃣ Já se o atraso for superior a quatro horas, é preciso fornecer hospedagem, mas somente em caso de pernoite no aeroporto, além de transporte de ida e volta.
✅ Tenho direito a indenização?
Se consumidor sentir que o dano do atraso ou do cancelamento foi grave, seja porque perdeu um evento importante — como uma entrevista de emprego ou casamento — ou por outro motivo e deseja receber alguma indenização, deve procurar um advogado especializado para estar conduzindo o caso.